logo RCN
Notícia

Hospital São José recebe apresentações do Festival de Dança de Joinville

  • SECOM PMJ -

A fisioterapeuta Ana Carolina Barbosa, que está internada no Hospital São José há 21 dias, e a mãe dela, Maria Balan Barbosa, não seguraram as lágrimas enquanto acompanhavam a apresentação das bailarinas do Festival de Dança de Joinville.

"A gente está muito tempo aqui dentro e acaba ficando angustiada, ansiosa. Então as apresentações foram momentos de alegria que preencheram a alma", diz Ana Carolina, que assistiu pela primeira vez a apresentações do Festival de Dança de Joinville.

Ela e a mãe moram em Mafra, no Planalto Norte. "Nos sentimos acolhidas com a apresentação de dança", relatou Maria, ainda emocionada ao fim das coreografias e agradecendo pela oportunidade de assistir.

As coreografias puderam ser assistidas em dois momentos. O primeiro, na recepção da unidade hospitalar, quando os servidores que atuam naquele espaço e quem aguardava para fazer visita aos pacientes puderam assistir. E depois, no memorial, onde além dos servidores, estavam pacientes e acompanhantes.

Quem também aproveitou o momento para se distrair foi o paciente Pedro José de Paula, que aos 87 anos está se recuperando de um AVC. "Estou 34 dias aqui no hospital, foi muito lindo ver as bailarinas se apresentando. E é bom para distrair a cabeça", conta.

Está não foi a primeira vez que a magia da dança tomou conta do Hospital São José. Em outros anos, antes da pandemia, os bailarinos também circulavam pela unidade e levavam alegria aos pacientes.

"Como estamos na Capital Nacional da Dança, esse é um momento muito importante para trazer essa sensação de bem-estar no hospital. A maioria das pessoas que estão aqui, estão devido alguma doença ou acidente, então poder proporcionar esse momento de alegria e descontração é fundamental para melhorar o ânimo e trazer alegria para o ambiente", explica o diretor executivo do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior.

As coreografias de dança contemporânea e jazz foram apresentadas pelas bailarinas Aleisha Rodrigues, da T Class companhia de dança de Joinville; Clara Brune Santos Silva e Ariane Vitória, da companhia Dançoar, de Minas Gerais.

"Foi bem gratificante trazer a paz e a alegria do Festival de Dança aqui para dentro do hospital", diz  Aleisha, que mora em Joinville.

Covid-19: Brasil tem 173 mortes em 24 horas Anterior

Covid-19: Brasil tem 173 mortes em 24 horas

Joinville realiza ações de conscientização na Semana Mundial de Amamentação Próximo

Joinville realiza ações de conscientização na Semana Mundial de Amamentação

Deixe seu comentário